Ele Não desistiu de você ! Não o decepcione !

Ele Não desistiu de você ! Não o decepcione !

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O Poder das maos de Deus

Introdução:
  Quando lembramos de poder, Uma palavra vem em nossa mente, Autoridade, Alguns atributos que apenas nosso Deus possui. Existem alguns tipo de poder; poder economeco, poder social. porem o poder que vamos mencionar a seguir e algo sobrenatural que apenas nosso Deus possui.
 Deus jamas esquecer suas promessas atraves de jose o povo de Deus prosperou no Egito e tornou-se um povo grande e os egipcio temeram que houve-se uma rebeliao e contra seus inimigos e o povo de Israel ser junta-se contra o Egito. Então os Egipicio oprimiram o povo de Deus, porem o povo de Israel usaram uma ferramente que nunca devemos esquecer o Clamor do povo de Deus chama a mão de Deus ao Nosso favor. A mão do todo poderoso. A biblia e Isaias 43  diz Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mäos; agindo eu, quem o impedirá?
  Ninguem poder impedir o Agir das mãos de Deus isso e Uma Realidade Nosso Deus e O todo poderoso e pode todas as coisas.
  Existe 5 carateristica do poder das mão de Deus, Deus quando movimenta suas mãos ele sempre que mostrar a seu poder.
1) Em Êxodo 3.19,21 diz Eu sei, Porém, que o rei do egito não vós deixará ir, nem ainda por uma  mao  forte por que Eu estederei a minha Mao e ferirei o egito com todas as minha maravilhas que farei no meio deles;depois  vos deixará ir. Eu darei graça a este povo aos olhos do egito: e acontecerá que quando saides , saires vazio.
Em Êxodo 3.19.21  Notamos que Deus sabia que seria necessario A sua Mão  poderosa para liberta seu povo, Deus antes de moises ir até a farao ja sabia a resposta que farao iria pronucia por que Deus sabe de todas as coisas. Esse eventos era necessario para Deus aparecer com mão forte e poderosa para obter exito diante dos egipicio
2)   O que Não podemos deixar de esquecer e que o Nosso Deus não divide Glória com Ninguem, Faráo era tratado como Um Deus, Sem mencionar que o povo Egipicio era uma nação extremamente idolatra e fazia coisa abominavel ao povo de Deus,  
Então nosso Deus queria Mostrar sua Mão poderosa aos Egipicio e mostra que Seus Deuses  Nada pode fazer Em Defesa.
3) Êxodo Capito 6 Vesiculo,1, 2,3  Então disse o Senhor  Moisés: Agora Verás o que hei de fazer  a Farao; por mão poderosa, os deixarar ir sim por uma mão poderosa os lançara da sua terra. 
Falou mais Deus a Moises, e disse Eu sou o Senhor.
 Eu apareci a Abraao, a Isaque e a Jaco, como o Deus Todo Poderoso; Mas pelo meu nome,o Senhor,não lhe fui perfeitamente conhecido 
E tambem  Estabelecerei meu concerto com Eles  para da-lhe a terra de Cannaã,a terra de suas perigrinações,na qual  foram peregrino.
Notamos a necessitade de Deus ser revelar ao povo de Deus como Senhor, Ele mesmo afirma que Não foi devidamente conhecido, Notamos a necessidade de Deus ser revelar como o Senhor que livraria seu povo com mão forte e mostrar a Faráo  quem e o Senhor, pos farão tinha esse titulo sem possui poder algum.
 Vermos que Nosso Deus tem Necessidade de Revelar seu povo, Nós somos o Israel de Deus, Deus ver a necessidade ser mostrar suas maravilhas na sua vida, porem e preciso estar preparado e atento a sua voz para poder extrair o melhor do Nosso Deus.
4) Deus queria não apenas ser torna conhecido para o Povo de Deus e os egipicio, MAs conhecido nas naços para mostrar o Poder da suas mãos, Por que Deus tinha um plano de colocar Israel como padrao.
5)  Quando Deus Feriu os egipicio para livra seu povo ele produziu duas Coisas, Medo e Termo não Nações. Pos Quando os outros povos ouviam dizer vem ai O povo que Saiu do Egito. Os povo Iriam dizer o Povo do Deus que feriu os egipicios, O nome do Senhor Seria conhecido em Toda terra.


A mesma Forma que DEus libertou o Povo de De Israel ele quer te libertar, Ter resgatar e levar a uma terra prosperar porem você precisa aprender algumas Coisas importantes.
1) O povo de Deus estava sendo oprimido e quando Oprimido Clamaram a Senhor , Notamos que Clamar e a principál ferramenta para chamar a atenção de Deus, Não deixe essa ferramente desaparecer da sua vida. Embora Deus saiba da tua Necessidade ele quer ouvir da tua boca.
2) Quando Deus Liberta Você da escravidão ele primeiro preparar você para entrar na terra, EnTao lembre-se em nAo questionar a Deus pela demorar de entrar na terra. Por que ele estar preparado você
 Lembre-se que a Terra e prospera vale apena esperar.


4 comentários:

  1. GLORIA DEUS ALELUIA ABENÇOADO WIL E VERDADE DEUS ELE NAO DEIXA SEUS SERVOS SEM SOLUÇAO ELE ENTRA NA FRENTE DA PELEJA E NOS FAZ VENCER SIM CONTINUE DEIXANDO DEUS USAR VC WWIL PRA FAALR AQ UEM PRECISA D EOUVIR AS MARAVILHAS QUE DEUS FAZ

    ResponderExcluir
  2. EU AMOI ESTA PASSAGEM BÍBLICA,FALA MUITO AO MEU CORAÇÃO...NOS MOSTRA QUE NÃO DEVEMOS TEMER QUEM QUER QUE SEJA,OU O QUE QUER QUE SEJA,POIS ESTAMOS AO LADO DO MAIS FORTE,SOMOS FILHOS DO MAIS FORTE!!!!!!!!PBRIGADA WILL,POR NOS TRAZER A LUZ,ESTAS COISAS,NÃO DEVEMOS TEMEER,PRECISAMOS MARCHAR!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. will DEUS TEM TE USADO MUITO AMIGO ESSAS PALAVRAS CAEM AO MEU CORAÇÃO COMO BALSAMO E TRAS ENTENDIMENTO NAQUILO QUE DEUS QUER FAZER NA MINHA VIDA ! PUDE APRENDER QUE DEVO ESPERAR NELE POR MAIS Q DEMORE É PRECISO CONFIAR E ESPERAR! AMEI A MENSAGEM !
    DEUS TE ABENÇOE MUITO!

    ResponderExcluir
  4. Amémmm!!!! Glória a Deus pela tua vida will.
    Eu fico muito feliz em ver como a unção de Deus está sendo derramada sobre a sua vida, é muito bom nos dias de hoje a gente ver q ainda existem pessoas q dão lugar ao espirito santo de Deus, e deixam ser usadas de forma tremenda.
    Deus abençõe!!!!

    ResponderExcluir