Ele Não desistiu de você ! Não o decepcione !

Ele Não desistiu de você ! Não o decepcione !

domingo, 2 de maio de 2010

O QUE A TEMPESTADE PRODUZ

  A bíblia apresenta uma narrativa de um evento que aconteceu em um momento de seu ministério. Em marcos 4,1-37  Jesus e seus discípulos estão dentro de um barco rumo ao objetivo que jesus tinha proposto em seu coração.
 Os discípulo de jesus não eram simples homens todos tinham talentos e características necessária para o ministério de  Jesus. Entre ele existia um discípulo com perfil de liderança seu nome era Simão apelidado por Jesus como Pedro que significa rocha que nos leva a entender que jesus deu esse nome para esse discípulo para mostrar firmeza em suas palavras por que ele era um discípulo inconstante em sua vida com seus conflito e insatisfeito com o domínio romano.
 Em todo tempo  Jesus ensinava seus discípulo como ser conduzir principalmente com seu discípulo Pedro. Quando Pedro se mostrava fraco ou vacilante, Jesus dirigia-se a ele pelo nome original, Simão, antes do nome que significa rocha, Lc.22:31; Mc.14:37; Jo.21:15;
  Podemos notar que entre todos os discípulo Pedro era vocacionado para lidar com a tempestade que estavam enfrentado. Pedro Éra pescador, Mt.4:18; Por isso ele conhecia como era os ventos e a tempestade provavelmente esse seja o motivo para não acorda Jesus cedo. Ele apenas foi acorda o mestre quando Ele notou que Não podia fazer mas nada. Vamos aprender 5 fruto que uma tempestade produz em nossa vida.
 1) Fruto que a tempestade produz.
a) Produz medo

Quando estamos dentro da tempestade, Nossos menores temores parece que aumenta, ficamos paralisados em meio a tempestade, palavras não ajudam muito, a solução estar em nossa frente mas devido ao medo produzido pelos ventos que balançam nosso barco não conseguimos olha a solução.
 b) Produz insegurança
Quando olhamos a força das ondas batendo em nosso barco isso produz insegurança, por que Não confiamos na estrutura do nosso barco, achamos que ele vai afundar e todos os nossos sonhos e desejos serão frustrados. Temos que mesmo na tempestade aprender a confia em nosso Deus que nunca nos abandona.
c) Produz dependeria
A tempestade produz frutos bons, não apenas negativos. quando Pedro estava nessa situação ele lembrou que mesmo com suas habilidades não seria capaz de soluciona seus problemas, porem Jesus tinha todo poder, A tempestade produz dependência do nosso Deus.
O que não podemos  esquece e que toda tempestade vem apenas para provar a estrutura do barco, podemos chamar o barco de vida, como estar sua vida ? Será que estar preparado para enfrentar essa tempestade, a solução não e interromper a tempestade, e o qual fruto essa tempestade vai produzi na sua vida. Depois que você passa da tempestade o barco precisa de manutenção, expor pequenas rachadura que pode trazer prejuízo ao seu barco. Jesus apenas estar dormindo para prova a estrutura do seu barco.Não temas que no tempo certo ele trará paz ao seu coração.
 Enquanto você tentar solucionar com suas habilidade apenas vai demorar a sair dessa tempestade, Jesus apenas espera que você faça a escolha de Pedro diga para Jesus que e dependente dele e não pode conter os ventos. Ele irá ser levantar e trazer a solução para sua vida.
 Você nunca mas será o mesmo depois dessa tempestade, Jesus ensinou muitas coisas ao discípulo Pedro, Foi manso quando precisou, Foi duro quando necessário vejamos algumas situações que Jesus ensinou Pedro.
Sua sogra curada. Mt.8:14; 
Tem casa em Cafarnaum, Mc.1:21e29; 
Anda por sobre o mar. Mt.14:29; 
Confessa que Jesus é o Cristo, Mt.16:16; Jo.6:68; 
Reprova a Jesus, Mt.16:22; "Arreda Satanás", Mt.16:23; 
Assiste a transfiguração, Mt.17:1; 
Fisga o peixe com a moeda na boca, Mt.17:27; 
Corta a orelha de Malco, Jo.18:10-11; Lc.22:50; 
Nega a Cristo, Mc.14:68; 
Entra no túmulo de Jesus, Jo.20:6; 
Jesus ressuscitado lhe aparece, 1Co.15:5; 
"Apascenta as minhas ovelhas", Jo.21:15; 
Assiste a ascensão, At.1:15; 
 Todos esse evento trouxeram uma experiência a Pedro Ele nunca mas foi o mesmo. Profetizo que na sua vida, não será diferente, não duvide do poder de Deus graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário