Ele Não desistiu de você ! Não o decepcione !

Ele Não desistiu de você ! Não o decepcione !

domingo, 17 de janeiro de 2010

QUANDO JESUS CHEGA ELE MUDA A HISTORIA



        TEXTO:LUCAS:7:11-17
 Quando Analisamos os evangelhos observamos que são relatos de fatos da vida de Jesus, Podemos observar que o ministério de Jesus era rico em milagres, Onde Jesus passava existiam milagres. Por isso era bem comum onde Jesus chagava Ele mudava a historia de uma cidade ou de uma vida, Devido as realizações do seu ministério Jesus ser tornou muito conhecido pelo seus ensinamento e milagres. A bíblia diz que  grande multidão seguia Jesus e Chegando Ele na porta da cidade Jesus observou que Existia um vento favorável para Glorificar a Deus.
1)  Jesus Viu o momento perfeito para proclamar o Reino de Deus através dos milagres.            Lucas Cap 7,12 diz  E, quando Chegou  perto da  porta da Cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viuva; e com Ela ia uma grande multidão da cidade.
a) A  mulher era Viuva
b) Tinha um unico filho
c) A multidão seguia a mãe do menino
  Analisamos que a Viuva de Naim acabou de perder seu esposo,  E como uma punição do passado a morte a maior inimiga da raça humana acaba de levar seu filho. Porem Jesus tinha um plano Maior a realizar não queria apenas restituir seu filho a sua mãe mas mudar a historia de uma cidade, pós em Lucas Cap 7,12 diz que grande multidão seguia a mãe do menino, Então era favorável aos olhos de Jesus que todos da cidade fosse testemunha do poder de Deus, e recebe-se o evangelho pela fé em Cristo como messias.
2) A compaixão de Jesus
Lucas Cap 7,13 E vendo-a o Senhor  moveu-se  de intima compaixão por Ela e disse-lhe Não chore.
O que moveu o coração de Jesus não foi apenas o choro de uma mãe desesperada pela perda de um filho, mas foi o clamor de uma mãe, Uma ferramenta necessária para alcançar o impossível e o poder do clamor.
Quando Jesus disse a mulher não chorem na verdade ele queria dizer, Mulher hoje eu cheguei em sua vida e mudarei a tua historia.
3) Quando Jesus Chega
Lucas Cap 7;14 E chegando Tocou o esquife e os que levavam pararam e disse Jovem, a ti te digo; Levanta-te
Jesus primeiro tocou o esquife e depois colocou em pratica sua autoridade, e mudou a historia da viuva de naim,  as pessoas levavam seu sonhos, Os sonhos de uma mãe uma vida de dedicação para que o filho desfruta-se do melhor, na época tinha o costume que em todo evento de velório os eunuco tocavam suas flatas para decretar a morte.
 Hoje pode ser que os Enuco querem cantar no teu velorio decretar sua derrota, anuncia o fim de seus sonhos, porem Jesus quando Ele Chegar e pra mudar a historia. Aparti de Hoje sua historia foi mudada por Jesus.
4) Restituição 
Jesus restitui o filho a sua mãe, Agora pare pense, o que Você precisa que o Jesus restitua na sua vida.
Sua alegria hoje não e a mesma do passado, Hoje nem você reconhecer que você ser transformou, Existe dentro de você uma Crise de indetidade.
 Hoje Jesus que lhe da um presente. Ele quer oferecer a você uma Nova Identdidade, porem e necessario que você deixe ele agir na tua vida.
Conclusão 
 Hoje Jesus apresentou a você uma historia que poderia ter um final infeliz, porem Jesus Chegou no momento certo, Anunciou o Reino de Deus através dos milagres, e restituiu um filho a mãe.
Jesus quer fazer mas por você hoje e necessario que você comece a entender a vontade de Deus na sua vida.
 A bblia diz que a fama de Jesus correu por toda terra. Assim será na tua vida. O teu milagre hoje vai ser para glorificar a Deus e anuncia que o Nosso Deus e o Deus do impossível.´
Abra o seu Coração hoje e permita que o Senhor Jesus faça uma mudança no seu coração. Não sei qual e o seu milagre, Porem o meu Deus que Ouvir da sua boca.


Deus te abençoe


5 comentários:

  1. concerteza quando este Deus chega tudo muda,ele eh o dono de todo o poder.SO BASTA ELE CHEGAR Q EH ENFERMIDADE SAINDO,INIMIGO CAINDO POR TERRAA E MILAGRES ACONTECENDO E ATE MORTO RECUSSITANDO.como Jesus disse pra akela mulher ñ chore hj ele fala pra muitas pessoas n chore eu posso mudar a sua vida basta crer em mim e eu tudo farei eu posso tudo eu movo o céu por vc msm sendo pecador.aleluiass
    VC q esta a espera de um milagre seja quem vc for entregue a sua vida e confesse com a tua boca q jesus eh poderozo e so nele ha salvação,seu milagre chegará ou melhor ja chegou basta por a fé em ação e os problemas no altar de Deus.
    q Deus te abençoe wil sempre!!!vc eh um servo de honrra nas mãos de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Este milagre é muito comovente as viuvas,sofriam muito naquela epoca,eram colocadas a margem da sociedade.E Jesus trouxe de volta tudo,de novo...Assim como Ele faz em nossas vidas,restitui o que foi perdido,mesmo que aos nossos olhos pareça impossivel!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro esta passagem da Bíblia, mas fico um pouco confusa... Naquela época não havia caixão, ou seja, esquife, então onde Jesus tocou? Pq não tocou direto no morto? Será que era somente para manter os costumes da época? Mas então pq ele parou o cortejo fúnebre? Neste ato ela já estava fora dos costumes... Sei lá, fico meio confusa! Mas Deus sempre tem seu plano para mostrar que nem a morte pode deter Jesus, onde ele chega a morte sai.

    ResponderExcluir
  4. e varao e passagem e muito linda porque quando jesus chega e ele muda o quadro ele muda a historia do homem e da mulher pois ele eo caminho a verdade ea vida pois niguem vai au pai ser nao por ele porque jesus cristo foi dado todo poder foi dado a ele pois todo pode e toda honra e gloria seja dado a ele pois ele tem pode pra trazer a vida e continua tu varao assim que o senhor continua dessa forma tidando sabedoria e conhecimento

    ResponderExcluir
  5. conserteza Deus ele muda historias,restitue vidas,transforma nações,e é isso que eu sempre digo:se deixarmos Jesus entarar na nossa vida e se aceitarmos o seu toque ele nos mudará,nos trasnformará e nos fara´vaso novo pessoas sedentas da presença de Deus,eu mesmo enfrentei muitos problemaas dificuldades,em muitas delas resolvi pegar o caminho mas facil,mas me enganei e agora eu não me prosto perante nenhum problema pois o meu Deus é maior que meu problema maior que a minha crise,mesmo que as pessoa zombem de mim joguem pedras em mim,eu não temerei mal algum pois Jesus a morte venceu,e eu sei que tudo é possivel ao que crere...

    ResponderExcluir